17/12/2012

PREPARE-SE PARA O NOVO ANO

A moda é mais extensa, ela se comunica com quem somos, através da nossa imagem.
Um detalhe já diz quem somos e como somos.
Esqueçamos a vaidade, o que todos desejamos é nos sentir bem, apenas precisamos estar atentos as nossas necessidades. 
Um ano se vai e outro que vem, geralmente temos vontade de mudar e gostarmos de estar sempre com o pensamento positivo em nossos sonhos e realizações
Permita que o novo faça parte da sua vida.
Elimine, desapegue, abra espaço para novas oportunidades.
Que tal começar pelo seu armário?

Limpeza no guarda-roupa

Aproveite essa semana e olhe com carinho para seu guarda-roupa, faça uma limpeza.
Essa limpeza ajuda a você a limpar e organizar sua mente.
Retire todas as peças do armário, deixe que a ventilação circule por uma parte do dia.
Coloque sapatos e roupas mais pesadas para tomar um sol e ventilar.
Com certeza vai encontrar uma que precise ser lavada, mesmo que não tenha sido usada.

Muitas vezes roupas acabam estragando por traças e cupins ou podem embolorarem.
Alguma peça pode ser reformada, vestido pode vira blusa e assim você tem mais opção de uso.
Se estiver muito tempo parada, veja se realmente vai usa-la, você pode presentear alguém com essas peças.
Suas roupas merecem o mesmo cuidado que seu corpo, faça consultas de rotinas e mantenha hábitos de higiene.
Um guarda-roupa em movimento gera boas energias, evite deixar peças sujas junto com as limpas.

Mulheres amam sapatos, deveriam cuidar com o mesmo carinho de um banho especial, 
Quando seu sapato estiver fazendo tec, tec, tec, é porque a borracha do salto acabou e ficou apenas o prego. A grande maioria olha para os sapatos apenas quando estão no pé e abaixam a cabeça, vejo muitos saltos sujos ou estragado, existem produtos adequados e com aromas duradouros para você cuidar dessa paixão feminina.

Guarde somente o que precisa


Caso haja uma auxiliar para esses serviços no seu lar, oriente para que ela saiba da importância em deixar as peças bem cuidadas, sem estragos. Se você mesmo realizar essas atividades pode ser um excelente momento de dedicação a si mesmo, proporcionando bem-estar e autoconhecimento. Aproveite que está analisando cada uma das peças para exercitar o desapego, sempre há alguém precisando de coisas que não usamos mais ou mesmo que nunca usamos. Elimine tudo que não faz parte da sua essência, filtre as antigas memórias implícitas em suas roupas e abra espaço para que futuro se concretize.

Analise sua rotina e seja honesto na observação de suas necessidades. Em alguns momentos percebemos, por exemplo, que temos dezenas de pijamas antigos, mas que só precisamos de três ou quatro. O mesmo costuma acontecer com roupas de praia, cama e banho, e artigos para o dia-a-dia ou homewear (roupas para "ficar em casa"). Elimine o que não tiver utilidade e perceba quais as reais necessidades em seu guarda-roupa.

Roupas bem cuidadas


Depois do cuidado com cada uma das peças, prepare o espaço onde elas serão mantidas. O guarda-roupa é um guardador perfeito, mas como qualquer lar precisa de higiene e manutenção. Aproveite que as roupas estão fora dele para organizar e guardar tudo de modo a facilitar o seu dia-a-dia, a circulação de ar e o acesso a cada necessidade. Peças mais delicadas podem ser mantidas envoltas em papel de seda branco ou em saquinhos especiais, pois ajuda a conservá-las em bom estado por mais tempo.

Ainda para manter a higiene e sensação de bem-estar, use aromas vendidos especialmente para guarda-roupas, ou coloque pequenos sabonetes e almofadinhas de cheiro nas gavetas. Você também pode borrifar sobre as peças uma mistura de essência de alfazema ou lavanda, com água. Cuide apenas para que o aroma não esteja muito forte ou para que não haja corantes que possam manchar as roupas.

Realizando essas atividades em seu guarda-roupa, você perceberá que as energias serão renovadas e se sentirá muito melhor quanto ao importante papel que a roupa exerce em representar a sua identidade. Também dará mais vida útil às suas roupas, evitará o desperdício e proporcionará que suas próximas compras sejam mais conscientes. Assim você exercitará hábitos sustentáveis para a moda. E que no próximo ano possamos ser pessoas mais felizes e que nossas roupas transpareçam essa alegria.

http://www.terra.com.br/esoterico/monica/monica_28_08_2002.htm
www.personare.com.br

Nenhum comentário: